Apresento a você algumas brincadeiras rápidas e muito fáceis para você fazer em qualquer que seja o grupo. Pode ser para escola, igreja, empresas etc
Espero que goste!
Que comece o jogo e as brincadeiras. Escolha a sua!
1ª Não deixe o balão cair!
É uma atividade super simples e divertida, que pode ser muito útil como dinâmica colaborativa e como método para potencializar a integração das equipes de trabalho.
O exercício consiste em entregar um balão a cada participante, que deverá inflá-lo e amarrá-lo. Depois, todas as pessoas devem lançar os balões para o alto e evitar que caiam no chão. O exercício termina após um determinado período de tempo ou quando o primeiro balão cai no chão.
2ª Balões para formar equipes
Continuando com a dinâmica de grupo quebra-gelo que mencionamos no ponto anterior, você pode dar um toque adicional e transformá-la em uma forma divertida de formar equipes de trabalho. Como funciona?
Distribua balões de 4 cores diferentes (ou o número de equipes que você precisa formar). Diga aos participantes para soltá-los no ar e, como no caso anterior, devem tentar não deixá-los cair no chão.
Após um certo tempo (pode ser 5 ou 10 minutos), interrompa a atividade e peça a cada participante que pegue um balão. A cor desse balão indicará a equipe a que pertence.
3ª A bola curiosa
A dinâmica começa com os participantes sentados em círculos e com música tocando ao fundo. Então, as pessoas começam a passar uma bola até a música parar. O participante que permanecer com a bola na mão deverá se apresentar e fazer uma pergunta genérica. Por exemplo, “qual é o seu horário mais produtivo do dia?” ou “Como você gosta do seu café?” "Que livro da bíblia fala mais ao seu coração" etc
Em seguida, a música toca novamente e os participantes continuam passando a bola. A pessoa que estiver com a bola quando a música parar novamente deve responder à pergunta do participante anterior e fazer uma nova pergunta.
Sem dúvida, é uma dinâmica simples e divertida para quebrar o gelo que irá estimular a integração e a criatividade dos participantes.
4ª A bola curiosa (Variação)
Essa dinâmica todos os participantes sentados em círculos e com música tocando ao fundo. Então, cada um terá uma bola na mão com uma pergunta dentro.
As perguntas podem ser escritas pelo próprio grupo e colocará dentro do balão. É importante que sejam perguntas divertidas e interessantes sem deixar ninguém constrangido.
As pessoas começam a passar a bola até a música parar. Os participantes, um por vez, deverá estourar a sua bola e responder a pergunta correspondente.
Depois que cada três pessoas tenham estourado e respondido a sua pergunta a música torna a tocar e a bola a passar no círculo até que se repete a cada três pessoas que respondam.
Sem dúvida, é tão divertida quanto a anterior para quebrar o gelo, garantir boas risadas e ainda irá estimular a integração e a criatividade dos participantes.
5ª Não estoure a bola
A dinâmica começa com cada participante sentados em círculo e com uma bola vazia na mão que de acordo a cada pergunta positiva ele terá que encher a bola.
Então, o líder vai fazer perguntas fáceis e simples e que leve os participantes a assoprar a bola a cada pergunta que for feita e que a resposta seja sim. Por exemplo, “Quem tem uma animal em casa?” ou “Quem já comeu hoje?” "Você está feliz por está aqui?"
Vai ser impossível não estourar a bola, porque a ideia é que eles encham até estourar o balão falando a verdade para cada pergunta.
Sem dúvida será muito divertida para quebrar o gelo.
Se quiser mais brincadeiras me segue no canal.
Aqui deixo mais para você!
Poderá gostar também:
Sandra Cavalheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário