EBD Lição 2 - SAL DA TERRA, LUZ DO MUNDO
Vamos estudar sobre a importância de nossa influência como cristãos no mundo. Assim, analisaremos esse assunto a partir das metáforas do sal e da luz presentes no Sermão do Monte. Deus conta conosco para influenciar o mundo atual e, por isso, não podemos deixar de “salgá-lo”, bem como de “iluminá-lo”. O Evangelho nos chama para isso.
I - O SAL TEMPERA E CONSERVA
1– Definição.
2- A importância do sal.
3- O cristão com o sal.
SINOPSE I
O sal tem as funções respectivas e dá Sabor e conservar os alimentos. À luz dessa imagem, somos chamados a influenciar a sociedade.
II- À LUZ ILUMINA LUGARES EM TREVAS
1- Conceito físico em metafórico.
2- O cristão como luz.
3- A luz em lugares de trevas.
SINOPSE II
A luz um ambiente em Trevas. À luz desta imagem, somos convidados a fazer com que, por meio de um sincero testemunho, as nossas boas obras sejam vistas pelos homens e estes glorifiquem a Deus.
III- DISCÍPULOS QUE INFLUENCIAM
1- Sendo “sal”.
2- Sendo “luz”.
3- A influência cristã.
SINOPSE III
Os cristãos são chamados a influenciar o mundo em que vivemos, pois somos sal e luz.
CONCLUSÃO
Neste mundo dominado pelas trevas do pecado, só mesmo a influência dos servos de Cristo para promover a verdadeira mudança. É preciso que a luz divina brilhe a partir de nós para que todos vejam as nossas boas obras e glorifiquem o Pai. Mas também é preciso lembrar de que sem um verdadeiro testemunho o Evangelho não será levado a sério entre os homens. Entretanto, se o cristão mostrar uma vida verdadeiramente transformada, sincera e sem artificialismo, exerceremos o nosso papel de sal da terra e luz do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário