Será que o Ministério Feminino na Igreja é algo relevante? É importante? Faz diferença na vida das mulheres e da própria igreja?
Bom, se você trabalha, já trabalhou ou está pensando em começar a realizar esse trabalho em sua igreja, esse minicurso é para você.
Eu irei abordar alguns assuntos bem relevantes e importantes para você dar um UP nesse ministério que é tão importante na vida da igreja.
Se você trabalha com esse ministério já deve ter vivenciado a seguinte experiência: Você está desenvolvendo qualquer atividade e o que mais precisa é da participação das irmãs, mas na hora H conta apenas com umas poucas mulheres. Então, já viveu essa realidade?
Tenho certeza que sim. Até porque em minhas experiências era o que muitas vezes ouvia de algumas mulheres líderes do ministério de senhoras. Elas diziam que na hora da ajuda só apareciam uns “gatos pingados”, exatamente assim.
Algo muito importante que devemos levar em consideração é que quando pensamos em Ministério Feminino na igreja, logo imaginamos se as mulheres vão se animar, se elas irão se motivar, se vale realmente a pena começar, ou até mesmo, que se não está indo bem o ministério feminino é porque as irmãs não ajudam, não colaboram, ou seja, de quem é a culpa? Das irmãs que não são fiéis a esse trabalho.
Mas, precisamos entender que a liderança tem uma relevância incrível para que o trabalho com as mulheres na igreja seja uma benção, exatamente isso. A liderança precisa de alguns requisitos importantes que muitas vezes não é levado em conta.
O líder de qualquer que seja a organização precisa ser motivado, ter paixão, ser cheio de energia do Espírito Santo de Deus, ou seja, saber que tem um chamado, e que precisa desempenhar com muito amor, humidade e empenho tudo que for realizar.
Uma líder do Ministério Feminino precisa amar a Deus sobre todas as coisas e reconhecer o seu chamado para uma obra específica. Além disso, precisa amar as suas lideradas como suas próprias ovelhas, vidas sob sua responsabilidade.
Precisamos fazer uma pergunta muito importante para ter sucesso nesse ministério, e é justamente se perguntar: Estou motivada? Quero iniciar o ministério com o propósito correto? Qual é realmente o meu objetivo para assumir essa posição? Amo as minhas irmãs que estão ao meu lado, enfrentando comigo todas as situações, boas ou ruins, que iremos enfrentar?
Pois bem, como um reflexo no espelho, é assim que devem ser respondidas essas questões. Deus gosta da verdade, e não temos que nos envergonhar caso não sejam muito boas as respostas. Creia que Deus está muito mais disposto a ajudar um coração sincero e humilde, do que alguém que pensa que pode esconder as suas sinceras emoções e motivações do Senhor.
Por isso, nesse minicurso, iremos abordar questões como: mentoria, célula, autoestima, estudo bíblico, ideias para desenvolver em seu grupo, como lidar com o medo, enfim, muito coisa boa para te abençoar.
Então, vem comigo nessa jornada de aprendizagem, troca e crescimento e para o engrandecimento do nome do nosso Deus.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
Quero me inscrever
ResponderExcluirOi Odete, querida. Obrigada pelo comentário. Para você se inscrever basta ser inscrita no canal e ativar o sininho para o Youtube enviar o vídeo para você assim que for ao ar, ok? Lembrando que será na última semana de janeiro, de segunda até sexta,20:00hs. Beijos
ResponderExcluirOk Obrigada.
ExcluirOi Odete, a primeira aula já aconteceu, querida. Caso queira esse é o link pra você: https://youtu.be/yTcaV0CENck
ExcluirBeijão
Quero participar!!!!
ResponderExcluirOi Lívia, será uma alegria a sua participação, querida.
ExcluirA primeira aula já aconteceu, querida. Caso queira esse é o link pra você: https://youtu.be/yTcaV0CENck
Beijão e fica com Deus