1. BINGO DE NATAL
Conseguir cartelas de imagens natalinas e da mesma forma como brinca com a dos números você vai brincar com as que tem as imagens, que no caso quem preencher primeiro ganha o jogo.
2. DIREITA OU ESQUERDA DE NATAL
Em círculo a turma, a depender do número de pessoas, recebe de 2 a 4 presentes. Um presente para cada pessoa.
É interessante que estejam sentadas distantes uma da outra. Então o animador deverá contar uma historinha que conterá as palavras direita/esquerda. Toda vez que na história essas palavras forem citadas a turma deve obedecer e girar o presente ou para a direita ou para a esquerda conforme escutam a história, que quando terminada quem estiver com os presentes na mão é quem vai fazer o que cada um estipular, isso porque cada caixa tem uma numeração.
Exemplo:
Presente 1 – Falar um versículo com a palavra amor. Pode pedir a alguém para ajudar, mas terá que dividir o presente para quantos forem solicitados a ajuda.
Presente 2 – Falar o significado do Natal.
Presente 3 – Doar o seu presente para um morador de rua, afinal é Natal, tempo de repartir.
Presente 4 – Dividir o presente com toda a turma, inclusive o animador.
História, Direita ou Esquerda?
TEXTO
Havia um casal e seus dois filhos.
Eles estavam perdidos e a esposa dizia que deviam ir para a esquerda, mas o marido para a direita.
E ficavam discutindo entre si, direita, esquerda, direita. Não, esquerda.
E era um sem fim de direita e esquerda. A filha achava que que o pai estava certo, que era esquerda, mas o filho que era para a direita, ou seja, a mãe estava certa.
Pararam de discutir se era esquerda ou direita e tiraram no palitinho, mas não adiantou. Como a mãe era uma pessoa direita, falou para o marido: Ao invés de ficarmos discutindo quem tem razão, se esquerda ou direita telefone e tire a conclusão e verá que eu estou com a razão.
O marido ligou, e a esquerda era a solução.
LEIA TAMBÉM DINÂMICA DE NATAL
Dinâmica: O PRESENTE ESPECIAL
3. BATATA QUENTE
Para essa brincadeira compre várias lembrancinhas ou bombons e os embrulhe todos separados. Faça uma roda com os convidados e, uma de cada vez, passe as lembrancinhas como em um jogo de batata quente. Na hora que a música parar o convidado que estiver segurando a lembrancinha sai do jogo e fica com o presente!
4. A 'PILHA DE PRESENTES'
5. QUANTOS ENFEITES TEM?
Conte previamente quantos enfeites tem a sua árvore de Natal, se você é dos que não abre mão dela.
E quando os seus amigos e familiares forem chegando pergunte quantos enfeites acham que tem a árvore e anote no papel o “chute” deles. E isso para que não tenham tempo de analisar.
No momento mais conveniente é só revelar e presentear o que tiver ganhado ou que tiver se aproximado mais. Pode providenciar uma caixa de bombons, por exemplo.
6. O PRESENTE PERFEITO
Cada pessoa compra o seu próprio presente perfeito e ao chegar coloca sobre a mesa, o animador é que vai desembrulhar no momento que achar mais conveniente enquanto as pessoas nesse momento, de posse de uma folha de papel vão colocando os seus palpites sobre de quem é cada presente.
É interessante que sejam numerados de acordo o animador for desembrulhando-os.
Quando ele terminar pede para que os seus donos se manifestem. Quem tiver o maior número de acertos é quem ganha a brincadeira.
Dica: Ter um recipiente à entrada para que cada pessoa coloque 2,00 reais que ao final da brincadeira será daquele que tiver acertado o maior número de acertos.
7. ERA UMA VEZ
O animador vai começar a história com Era uma vez...e dá início com um tema natalino, ou outro qualquer e então pede para o próximo que deverá prosseguir, mas terá que repetir a história e acrescentar a sua parte. Quem esquecer sai da brincadeira. Quem ficar até o final pode ganhar alguma coisa de brinde, pode ser algo de 1,99, ou mesmo um bombom. Vai render umas boas risadas.
8. BONECO DE NEVE
Nenhum comentário:
Postar um comentário